Termina quinta-feira (1) prazo para se inscrever às vagas ao 2º semestre do Sisu 2017

As mais de 51 mil vagas de graduação em mais de 1400 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior aguardam as inscrições de interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até a próxima quinta, dia 1 de junho. Para se inscrever, basta clicar aqui.
Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2016 e tenham obtido na redação nota acima de zero. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação. A inscrição no Sisu deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.
O Sisu estará disponível para a inscrição dos candidatos até as 23h59 de 1 de junho de 2017. Durante esse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília. Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2016. É necessário, no entanto, que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.
O Sisu realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.
  • Foto: A2 Fotografia / Milton Michida
    Estudantes da rede estadual são incentivados a atuar como protagonistas em suas escolas
  • Foto: A2 Fotografia / Milton Michida

Postar um comentário

0 Comentários