Prefeitura pretende abrir Processo Seletivo para substituir professores em greve




 A prefeitura de Camaçari convocou nesta segunda-feira, através de nota pública todos os professores para retornarem para suas salas de aula imediatamente,  e anuncia a abertura de seleção via REDA para a contratação de professores temporários para preencher as vagas dos que por ventura não retomarem as suas funções.

Informações dão conta que este mês os salários já serão cortados, tendo em vista que a greve já foi considerada ilegal pela justiça. Alguns pais já irão mandar seus filhos para escolas nesta terça-feira (29), na esperança de que as coisas voltem a normalidade o mais rápido possivel.

 Confira nota na íntegra:

EDUCAÇÃO
NOTA PÚBLICA

28/08/2017

Considerando que a Prefeitura sempre se manteve aberta ao diálogo com o Sispec- Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari - e, com essa entidade, pactuou na mesa de negociações a concessão de benefícios como: reajuste no vale-alimentação, reajuste do vale-transporte urbano, atualização do piso salarial da categoria, pagamento de benefícios funcionais.

Considerando que a Prefeitura tem fornecido ao Sispec todas as informações sobre a situação financeira do Município - com queda na arrecadação de impostos e repasses federais impossibilitando, assim, a concessão de reajustes salariais - e diante do quadro vinha mantendo tratativas para enfrentar o cenário de crise que o país atravessa.

Considerando que o Ministério Público já alertou a Prefeitura a evitar paralisações prejudiciais ao ano letivo das escolas do Município.

Considerando que o Tribunal de Justiça da Bahia determinou a ilegalidade da paralisação de professores de Camaçari durante todo o ano de 2017, estabelecendo multa de R$ 10 mil/dia ao sindicato em caso de descumprimento da sentença.

Considerando que a paralisação dos professores atinge cerca de 35 mil alunos da rede municipal, com sérios prejuízos à formação dos estudantes, a Prefeitura de Camaçari convoca os professores a retornarem imediatamente ao trabalho e esclarece que:

- Promoverá a abertura de processo administrativo para apurar a responsabilidade do servidor que paralisou o trabalho, contrariando decisão judicial de proibição da greve.

- Os dias não trabalhados serão descontados em folha.

- Será aberto processo de seleção via Reda para a contratação temporária de professores com o objetivo da regularização das aulas nas escolas de Camaçari.

Fonte: Camaçari Notícias (cn1.com.br)







Postar um comentário

0 Comentários