Dê sua opinião: Preço de automóveis deve ter desconto de 30% para professores?




A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai analisar a Sugestão legislativa 40/2017, que pede a criação de lei que estabeleça desconto de 30% no preço de automóveis adquiridos por professores.
A sugestão foi apresentada por meio do portal e-Cidadania e tem como relator o senador Cidinho Santos (PR-MT). A autora da sugestão, a cidadã Valdira Vieira, de Sergipe, afirma que a medida favorecerá os professores, que, em geral, têm baixos salários e costumam residir longe do local de trabalho. Ela ainda argumenta que o desconto pode ajudar a aquecer a economia.
Atualmente, a Lei 8.989/1995 isenta da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) algumas categorias de automóveis quando adquiridos por pessoas com deficiência e por taxistas. Montadoras também têm suas próprias políticas de concessão de descontos.
Qualquer cidadão pode apresentar ideias legislativas no portal e-Cidadania. Aquelas que alcançarem, em até 120 dias, o apoio de mais 20 mil pessoas são transformadas em sugestões legislativas e enviadas para a análise dos senadores integrantes da CDH. Depois da análise dessa comissão, a sugestão pode ser transformada em projeto de lei ou ser arquivada. Não são aceitas as ideias flagrantemente inconstitucionais ou que tratem de questões não relacionadas àquilo que o Senado pode votar.
Qual a sua opinião sobre a SUG 40/2017? Vote: http://bit.ly/SUG40-2017
Todas as propostas que tramitam no Senado estão abertas a consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Confira: http://www12.senado.leg.br/ecidadania 
Fonte: http://www12.senado.leg.br/noticias



 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Claro que deve, professor precisa se deslocar em 2 ou 3 escolas e é muito desqualificado injustamente pela sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Professor é categoria mais esquecida, mal remunerada e a mais contada.
    Professor além de carro com 30% de desconto, deveria ter desconto em passagens, pois eles só podem viajar na dita temporada onde os preços são exorbitantes.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza,Vai facilitar a compra e beneficiar os professores que ainda não conseguiram comprar, sem falar que vai ajudar na locomoção para outras escolas, já que fica muito difícil para fazer essa trajetória sem um veículo!

    ResponderExcluir