Prefeitura alerta sobre falso concurso público que está sendo compartilhado nas redes sociais.




A Prefeitura de de Feira de Santana, segundo maior município no estado da Bahia, divulgou um comunicado alertando sobre um falso concurso público em nome do município. O anúncio foi publicado em um site de empregos e concursos e circula nas redes sociais. Feira de Santana é a segunda cidade mais populosa do estado e primeira cidade do interior nordestino em população, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil, e é também a sexta maior cidade do interior do país, e com uma população maior que oito capitais estaduais.

A divulgação de notícias falsas sobre concursos nas redes sociais tem aumentado devido a facilidade com que se espalha, pois muitas pessoas, por vários motivos, não pesquisam a veracidade da informação antes de compartilha-la. É fato que essas notícias falsas geram bastante engajamento no Facebook e que, segundo pesquisas, as pessoas estão propensas a acreditar nelas. E são muitos os sites lucrando com esse tipo de divulgação mentirosa, quando o nome de um deles fica conhecido, então simplesmente mudam de endereço e começam novamente a divulgação de um novo concurso falso. Os prejuízos que os boatos e informações falsas sobre concursos podem causar nas pessoas é incalculável, principalmente nos grupos mais vulneráveis da sociedade.

Devido a repercussão da notícia falsa sobre o concurso o Governo Municipal, através da Secretaria de Administração, alertou a população quanto a inveracidade da informação. Veja abaixo o comunicado:

Notícia falsa sobre concurso da Prefeitura está sendo veiculada

4/9/2017, 10:35h

Uma notícia falsa sobre Concurso Público da Prefeitura de Feira de Santana está sendo veiculada através do site (www.casadoemprego.com) e compartilhada nas redes sociais. O Governo Municipal, através da Secretaria de Administração, alerta a população quanto a inveracidade da informação.

A Procuradoria Geral do Município está sendo acionada para que possam ser adotadas medidas jurídicas em relação a mentira que este site está tentando disseminar, prejudicando cidadãos que podem perder tempo em busca de um concurso que não tem, por enquanto, qualquer definição.

Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br




Postar um comentário

0 Comentários