UNB abre Edital com 573 vagas em 100 cursos para segunda graduação. E 819 vagas para transferência facultativa.


A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital para selecionar candidatos que já têm curso superior e estão em busca da segunda graduação. Ao todo, são 573 vagas em 100 cursos – 311 para o primeiro semestre, e 262 para o segundo semestre de 2018. 

 As inscrições devem ser feitas entre os dias 22 e 26 de janeiro, pelo site do Cespe. A taxa é de R$ 100, mas o edital prevê cláusulas para a isenção do valor.  Os Candidatos aprovados devem reunir documentos sobre a graduação anterior e apresentar à UnB, no momento do registro acadêmico. Os detalhes constam do edital, também disponível no site do Cespe. Inscritos em cursos de arquitetura, artes cênicas, artes visuais e música precisam, ainda, da Certificação de Habilidade Específica feita pela UnB. 


Transferência facultativa



A UnB também divulgou, nesta quarta, informações sobre a modalidade de transferência facultativa – para alunos de outras instituições que desejem migrar para a universidade. Ao todo, são 819 vagas, sendo 437 no primeiro e 382 no segundo semestre. Assim como na admissão dos portadores de diploma, a transferência se estende pelos 100 cursos de graduação, e pelos quatro campi da UnB. Neste caso, o aluno precisa comprovar que está inscrito em uma outra instituição de ensino superior e que cumpriu entre 20% e 75% da carga horária total daquele curso na UnB.

Para a transferência, as inscrições começam nesta quinta (18) e seguem até o dia 22, pelo site do Cespe. A taxa de inscrição também é de R$ 100, com isenção para casos específicos.

O desempenho no Enem de 2015, 2016 ou 2017 também é usado como base para autorizar a transferência. A avaliação também passa pelo histórico escolar do aluno em transferência, e pela análise de portfólio em cursos como arquitetura, artes cênicas, artes visuais e design.


Postar um comentário

0 Comentários