Saíram os editais do Processo Seletivo IFPR 2018 com 3.842 vagas nos cursos técnicos de nível médio e 1.637 nos superiores




Os editais do Processo Seletivo IFPR 2018 foram disponibilizados nesta terça-feira (29). No total, são ofertadas 3.842 vagas nos cursos técnicos de nível médio e 1.637 nos superiores, distribuídas em 24 cidades do estado. A novidade para este ano é a inclusão de 15 novos cursos, sete superiores e oito técnicos de nível médio. As inscrições podem ser realizadas de 01 de setembro a 08 de outubro de 2017. As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro. Veja os Editais
Os novos cursos superiores são os de Licenciatura em Química, ofertados nos campi Irati, Pitanga e Cascavel; Tecnologia em Gestão Ambiental, no Campus Paranaguá; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, em Umuarama; e Engenharia de Controle e Automação, em Jacarezinho.
Os novos cursos técnicos são todos ofertados na forma integrado ao Ensino Médio – um curso integrado é aquele no qual o estudante, a partir de uma única matrícula na instituição, conclui o Ensino Médio juntamente a uma habilitação profissional técnica de nível médio. Esses novos cursos são ofertados nos campi Assis Chateaubriand (Agropecuária e Agricultura); Telêmaco Borba (Programação de Jogos Digitais); Coronel Vivida (Cooperativismo); Barracão (Informática); Foz do Iguaçu (Aquicultura) e Jacarezinho (Eletrotécnica e Mecânica).
Além dos cursos integrados, também há vagas para cursos subsequentes, que são destinados a quem já tem o Ensino Médio completo e busca uma habilitação profissional técnica.
Os cursos do IFPR são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 24 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do Paraná. O Instituto conta com um qualificado corpo técnico e docente, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de Ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à Pesquisa e à Extensão.  

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo custam R$ 50 e devem ser efetuadas pela página da Funtef, organizadora do certame.
Poderá ser concedida isenção dessa taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados de 01 a 18 de setembro de 2017, conforme estabelecem os editais do processo.

Provas

As provas serão aplicadas em uma única fase no dia 19 de novembro, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.
Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Para os superiores, as provas serão em Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.


Postar um comentário

0 Comentários