A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) pretende realizar um novo concurso público para o cargo de coordenador pedagógico em 2018. A expectativa do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) é de que a seleção possa ser iniciada ainda em 2018.
Segundo novas informações o pedido já foi e no momento depende apenas de autorização por parte do prefeito João Doria.
Durante uma reunião feita no final de 2017, na Mesa Setorial da Educação, que contou com a presença do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp), da SME e SMG (Secretaria Municipal de Gestão), foi estabelecida uma previsão inicial de 500 vagas para o cargo. O levantamento ainda está processo e esse quantitativo não é definitivo.
Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos municipais, o vencimento inicial vigente corresponde a R$ 4.084,35 para jornadas de 40 horas semanais, entretanto, o piso é de R$ 4.860,86, ou seja, a secretaria concede abono complementar para chegar a tal valor.
A expectativa é de que isto ocorra o quanto antes, uma vez que a expectativa do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) é de que a seleção possa ser iniciada ainda neste semestre.
Entre outras atividades, cabe ao coordenador pedagógico exercer as seguintes atribuições: Coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município; Elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional.
E Coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; Promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica.
O último concurso, em 2011, foi realizado por meio de prova objetiva e dissertativa, assim como avaliação de títulos. Tendo a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora, o exame objetivo contou com 50 questões, divididas em 20 itens de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Na prova discursiva, foram três questões. Veja
Apostilas de Preparação para concursos
AQUI.
0 Comentários