Pular para o conteúdo principal

Nesta semana inicia auxílio emergencial de R$ 600 para mineiros.






No estado de Minas Gerais, o auxílio emergencial está previsto para ter início nesta quinta-feira, dia 14 de outubro. Os mineiros contemplados pelo benefício irão receber, em parcela única, o valor de R$ 600.


O auxílio emergencial mineiro conta com um investimento de R$ 650 milhões. Serão cerca de 1 milhão de famílias beneficiadas. Contudo, para receber o benefício é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e ter uma renda per capita de até R$ 89.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, explicou que esse auxílio emergencial será para as famílias inscritas até o dia 22 de maio no CadÚnico deste ano. O pagamento será automático, ou seja, não é necessário fazer nenhum cadastro ou inscrição para receber.

Romeu Zema também enfatizou a importância de conceder nesse momento o auxílio emergencial. Uma vez que, assim como tantos outros brasileiros, os mineiros ainda estão sofrendo com os problemas causados pela pandemia da Covid-19.

O governador estadual falou também sobre outras medidas adotadas pelo governo como os programas Bolsa Merenda e o Renda Minas. Ele lembrou também da doação de mais de 15 mil cestas básicas.

Além disso, Zema lembrou que, apesar de todas essas medidas, o objetivo principal do governo de Minas Gerais ainda é gerar empregos. Nos últimos meses, o estado mineiro foi o segundo no país que gerou mais empregos.

O governador reitera que o auxílio emergencial mineiro é importante neste momento porque o benefício do Governo Federal está na última etapa. Isso porque a última parcela do benefício será paga neste mês de outubro.

O auxílio emergencial mineiro está previsto para ser pago em duas etapas. A primeira etapa busca priorizar a população em geral que não recebe qualquer outro benefício, e também as mães solteiras chefes de famílias.

Em contrapartida, aqueles que recebem o Bolsa Família serão os últimos a receber o auxílio emergencial mineiro. Vale a pena ressaltar que o pagamento será recebido pelo membro da família que realizou a inscrição no CadÚnico.

Fonte: https://fdr.com.br/2021/10/13/comeca-nesta-semana-o-auxilio-emergencial-de-r-600-para-mineiros/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos

      Escrever não depende de dom, mas de empenho, dedicação, compromisso, seriedade, desejo e crença na possibilidade de ter algo a dizer que vale a pena sobre seu aluno. É importante criticar e sugerir possíveis soluções. Escrever é um procedimento e, como tal, depende de exercitação. E encontrar a melhor maneira de expressar o comportamento de alguém não é fácil, exige muita cautela e perspicácia. Por isso segue sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos. Coloque sempre as intervenções feitas para ações apresentadas, isso ressalta trabalho. SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS Você pensa Você escreve O aluno não sabe O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado. Não tem limites Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois… É nervoso Ainda não desenvolveu habilidades para convívio no ambiente...

Entenda a diferença entre CEIs, EMEIs, CEMEI, CEIIs e EMEBS na Educação básica de SP

N a Educação Infantil, as crianças convivem e aprendem em ambientes adequados às suas necessidades e interesses, de acordo com sua faixa etária. Os educadores promovem a convivência e o relacionamento com outras crianças e adultos, desde o primeiro ano de vida, como forma de garantir o direito das crianças a uma educação integral e de boa qualidade social, que respeite as necessidades da pequena infância.  Na cidade de São Paulo, há cinco tipos de unidades públicas destinadas à educação infantil:  – CEIs -  Centros de Educação Infantil e Creches Conveniadas, para crianças de zero a 3 anos e 11 meses;  – EMEIs -  Escolas Municipais de Educação Infantil, que atendem crianças de 4 a 5 anos e 11 meses;  – CEMEI -  Centro Municipal de Educação Infantil, que recebe crianças de zero a 5 anos e 11 meses;  – CEIIs -  Centros de Educação Infantil Indígena, que integram os CECIs - Centros de Educação e Cultura Indígena, e trabalham com cri...

Professora dá aula durante seis meses e alunos não percebem que ela era um robô

A lunos de um curso online do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, passaram os últimos seis meses aprendendo com um robô – sem desconfiar. Os alunos se comunicavam bastante com Jil Watson, professora do curso online de Inteligência Artificial da Universidade Tecnológica da Geórgia. Por seis meses ela deu um curso de como programar robôs e sistemas inteligentes, e nenhum dos alunos percebeu que ela própria era um programa de inteligência artificial. Jill era assistente do curso e ajudava os alunos a elaborar trabalhos, segundo o Wall Street Journal. Só foi descoberta por um aluno muito esperto chamado Eric Wilson, que estranhou uma resposta quando pediu para corrigir um trabalho enviado. Cena do filme Ex Machina, de 2015, em que um programa de inteligência artificial adquire características humanas. Professor assistente – A tecnologia é um programa de computador especialista em compreender questões complexas, analisar dados e apresentar respostas e soluções. Esse ...