Quando sites considerados de respeito lucram com a notícia falsa e depois com a verdade fica claro que o importante é ganhar dinheiro.




A notícia que circula pela internet atribuída à AFP de que a filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, Shiloh, de 11 anos, deu início a um tratamento para mudança de sexo é falsa. A notícia foi compartilhada por diversos veículos de comunicação durante esta semana, com créditos dados à agência francesa. 

Citada como fonte, a Agência France Presse "desmente categoricamente ser a fonte da informação" e pede aos veículos que estão difundindo a nota que retirem o crédito.

Claro que a essa altura muitos já sabem disso, por que na internet os sites que deveriam apenas publicar fatos verdadeiramente comprovados lucram postando mentira e depois ainda ganham mais esclarecendo que a história não passou de um boato.

Não há nenhuma fonte, no entanto, que confirme a informação do processo de mudança de sexo. Após a AFP emitir o comunicado, vários meios de imprensa retiraram o conteúdo do ar. Outros passaram a compartilhá-lo sem dar qualquer crédito.

A pessoa ver um concurso, fica alegre, quando vai até o local de inscrição descobre que a notícia era falsa, e quando pede satisfação ao site que divulgou, ele diz que a fonte se enganou e está tudo resolvido. Por que o importante é ganhar clique e não necessariamente falar a verdade.

A filha da Angelina que passou pelo constrangimento da notícia falsa não é vista como uma criança por que seus pais são famosos? E mesmo que essa notícia tivesse um algum fundo de verdade, NÃO se pode atacar a imagem de uma criança dessa forma tão brutal e desumana. Mas é só dizer que foi um mal-entendido que tudo fica esclarecido e resolvido.

Antigamente dava para facilmente separar uma revista ou uma coluna no jornal sobre fofocas. Daí você já tinha uma noção de que aquela notícia poderia não ser a verdade. Mas hoje o importante é ganhar dinheiro, ninguém quer saber mais de investigar ou checar fatos, esse tipo de jornalismo parece estar ficando fora de moda

.






Postar um comentário

0 Comentários