Cachorros no escritório aumentam produtividade em empresas



Muitas empresas de tecnologia da Califórnia estão encorajando seus empregados a levarem seus cachorros para o escritório, afirmando que a presença deles pode aumentar a produtividade, aliviar o estresse e melhorar o ambiente de trabalho.

Na região litorânea de Los Angeles, uma região que engloba partes de Santa Monica e Venice Beach é a chamada "Praia do Silício". Lá, a maioria das empresas é "dog-friendly".

Na Gumgum, uma empresa de Santa Monica especializada em inteligência artificial, por exemplo, cachorros são bem vindo por causa do "efeito calmante" que têm nos empregados, diz o executivo-chefe, Ophir Tanz. Indy, o cão de Tanz, geralmente vai receber os empregados quando eles chegam no serviço. "Este podia ser um lugar de muito estresse", diz Tanz. "Ele dá um alívio."

A GumGum é aberta para cachorros, mas pode ser aberta para gatos e outros animais no futuro, diz Tanz. Ele afirma que a política "dog-friendly" pode dar trabalho. Por exemplo, ela precisa ser negociada com o proprietário do imóvel onde fica a firma. Mas ele acha que essa prática vai se tornar cada vez mais popular.

Postar um comentário

0 Comentários