Professora dá aula durante seis meses e alunos não percebem que ela era um robô



Alunos de um curso online do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, passaram os últimos seis meses aprendendo com um robô – sem desconfiar.

Os alunos se comunicavam bastante com Jil Watson, professora do curso online de Inteligência Artificial da Universidade Tecnológica da Geórgia. Por seis meses ela deu um curso de como programar robôs e sistemas inteligentes, e nenhum dos alunos percebeu que ela própria era um programa de inteligência artificial.

Jill era assistente do curso e ajudava os alunos a elaborar trabalhos, segundo o Wall Street Journal. Só foi descoberta por um aluno muito esperto chamado Eric Wilson, que estranhou uma resposta quando pediu para corrigir um trabalho enviado.
Cena do filme Ex Machina, de 2015, em que um programa de inteligência artificial adquire características humanas.

Professor assistente – A tecnologia é um programa de computador especialista em compreender questões complexas, analisar dados e apresentar respostas e soluções. Esse sistema de computação cognitiva é usado atualmente em algumas áreas como medicina e administração para apoiar o trabalho diário dos profissionais

Goel achou que poderia adaptar o programa para responder as questões mais constantes e simples dos alunos de seu curso – uma das principais razões para o abandono de cursos online é a falta de respostas dos professores às milhares de postagens dos estudantes.




Postar um comentário

2 Comentários