Oficina de atores da Globo promove curso de técnicas teatrais






A Oficina de Atores da Globo promove em Ribeirão Preto (SP) um curso com técnicas teatrais para pessoas interessadas em atuar profissionalmente ou conseguir mais desenvoltura no trabalho. As aulas terão início em setembro, mas o público poderá ter contato com as técnicas em aulas experimentais gratuitas até sábado (12).

Durante o curso os alunos irão aprender técnicas de apresentação pessoal, como falar em público, como se portar frente a câmera, como perder o medo e a timidez, e poderão experimentar a sensação de gravar cenas de novelas e monólogos para teatro ou TV.

Oito atores e quatro diretores foram escalados para trabalhar as técnicas diretamente com os alunos. Participam das atividades os atores Ana Rios, Bruna Hamu, Carlos Machado, Felipe Roque, Guilherme Hamacek, João Vitti, Ricardo Vianna e Rodrigo Andrade, além dos diretores Átila Camurça, Léo Niklevis, Miguel Rodrigues e Valéria Alencar.

“Cada um trabalha uma área dentro da necessidade de cada turma. Nós temos uma professora de teatro, que é a mãe do Rafal Vitti [Valéria Alencar]. São pessoas envolvidas dentro da oficina de atores para trabalhar todas as necessidades de cada aluno. Tem gente que tem problema de voz, que não consegue falar alto, articular as palavras”, diz o diretor Léo Niklevis.


Para o ator Rodrigo Andrade, o caminho para qualquer artista é o estudo e a oficina é uma oportunidade para quem sonha em trabalhar como ator ou atriz.


“A cada dia os profissionais evoluem e se preparam melhor. Pra entrar no mercado de trabalho a gente tem que estar o quanto mais preparado. Eu continuo estudando teatro, oratória, eu canto no meu projeto musical, dança. Quanto mais a gente se prepara, mais oportunidade.”


A partir de setembro, aulas serão realizadas às quintas-feiras e sextas-feiras nos seguintes horários: das 14h às 16h, das 16h às 18h, e das 19h às 21h. Aos sábados, o curso acontece das 10h às 12h (alunos de 7 a 11 anos), das 14h às 16h (alunos de 12 a 15 anos) e das 16 às 18h (adultos).

Serviço - Aulas Experimentais no Shopping Iguatemi
Sexta-feira (11), às 19h
Sábado (12), às 14h

Oficina
Período: de setembro a dezembro
Turmas: manhã, tarde e noite (veja acima)
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Taxa de inscrição: R$ 150
Mensalidade: R$ 395
Carga horária: 100 horas
Idade mínima: 7 anos
Informações: (16) 98170-7007 e (16) 4141-8747



Postar um comentário

0 Comentários