Governo do Paraná anuncia novo concurso para área da Educação







Dois Processos Seletivos foram anunciados hoje (22) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED - PR), para contratações de Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais. Serão contratados 11.000 profissionais. Veja os Editais Clique Aqui
O Governo do Paraná vai contratar, por meio de concurso, mais funcionários administrativos (agentes II) para as escolas estaduais. A Secretaria da Fazenda já autorizou o reforço no quadro de servidores efetivos e o processo tramita agora na Secretaria da Administração. O número de vagas a serem ofertadas ainda está em estudo.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, que recebeu a direção do sindicato que representa os professores para uma reunião sobre as demandas da categoria.
Atualmente, a rede pública de ensino tem mais de cem mil profissionais, entre professores e funcionários - concursados e temporários. São mais de 1 milhão de estudantes e 2,1 mil escolas.

ASCENSÃO - Durante a reunião, a secretária também anunciou que o Governo do Estado ofertará vagas para ascensão na carreira a mestres e doutores, para que esses profissionais alcancem o nível 3 (topo da carreira). O número de vagas ainda está sendo calculado. Essa decisão é uma maneira de garantir a evolução de carreira enquanto o Programa de Desenvolvimento Educacional, o PDE, está em reformulação.
Também foi comunicado ao sindicato que deverá ser realizado pelo Estado, em breve, mais um chamamento dos remanescentes do último concurso público para professor, realizado em 2013. Nos últimos anos, 5,7 mil foram empossados, sendo 4,5 mil na primeira vez e o restante por meio de outros quatro decretos.
LICENÇAS ESPECIAIS - A secretária Ana Seres ainda reafirmou que serão autorizadas para o ano que vem novas licenças especiais e que as promoções e progressões do ano que vem serão implantadas nas datas fixadas. Sobre a hora-atividade, a secretária afirmou que não haverá alteração.
A reunião foi realizada no gabinete da secretária e contou também com a presença da superintendente da Educação, Inês Carnieletto, chefes de departamentos da Secretaria da Educação, do presidente do sindicato, Hermes Leão, e demais representantes da direção da entidade.
TEMPORÁRIOS – Serão lançados esta semana os editais para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) dos agentes I e II (funcionários de escola para serviços gerais e para funções administrativas). O processo para contratação de professores temporários também está tramitando e o edital será lançado em breve. 
Fonte: aen.pr.gov.br/modules/noticias




Postar um comentário

13 Comentários

  1. Estou fazendo pós-graduação na área, não concluí ainda, alguém pode me informar se eu posso por na inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se você for chamada pra comprovar títulos e não estiver com o certificado em mãos eles te jogam pra fim de lista.

      Excluir
  2. Olá bom dia me chamo kelli eu sou da área de serviço gerais mais estou na cozinha como merendeira eu posso fazer o curso da área da administração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no 3 ano do ensino médio ano que vem vou terminar o 3 posso fazer o concurso ? E vou me encaixar em qual vaga ?

      Excluir
  3. Trabalho de auxiliar de serviços gerais em um hospital público, será que minha experiência conta como título?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite me formei em teologia posso fazer o concurso

    ResponderExcluir
  5. Sacanagem colocarem a palavra concurso e reforço ao quadro de funcionários efetivos qdo trata-se de apenas mais um PSS

    ResponderExcluir
  6. Ja conclui o ensino médio,posso me inscrever em alguma área de admnistraçao??

    ResponderExcluir
  7. Sou formado em Letras. Eu gostaria de saber se haverá outro concurso para efetivação. Sei que o último concurso foi em 2013. Alguém pode me informar se tem previsão???

    ResponderExcluir