Senai - SP abriu inscrições para 100 bolsas integrais




O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  recebe, a partir desta terça-feira (21), inscrições para 100 bolsas integrais em cursos nas áreas de gestão, metalmecânica e metalurgia na região de Valinhos (SP). O cadastro deve ser feito pelo site da instituição até o dia 3 de janeiro. O início das aulas está previsto para o dia 22 de janeiro.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, completados até a data de início do curso, não ser bolsista ou estar concorrendo a outras bolsas de estudo no Senai, e ter renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Cursos
Para o curso de inspetor de qualidade, estão disponíveis 40 vagas no período noturno e 20 para a turma da tarde, com carga horária de 160 horas. Para ajustador mecânico, a duração do curso é de 240 horas e são oferecidas 16 vagas no período da noite. Para formação em soldador ao arco elétrico e oxigás, estão disponíveis 24 vagas para aulas noturnas com 168 horas de carga.

Matrículas
Os candidatos classificados serão convocados, via e-mail, para o comparecimento no Senai em um prazo de três dias úteis, para efetuar a matrícula. Será necessário apresentar os comprovantes de conclusão de ensino médio e de escolaridade prevista como requisitos do curso, RG, CPF e comprovante de residência atualizado.


Postar um comentário

0 Comentários