Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização no âmbito do Programa Mais Alfabetização/MEC/FNDE


A Prefeitura de Poá, na região metropolitana de São Paulo, divulga por meio da Secretaria Municipal da Educação o edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).

Poderão participar da seleção estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de Licenciatura ou de Ensino Médio na modalidade Pedagógica.

O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva, que ficarão à disposição das escolas contempladas com o programa.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 13h de amanhã (3/5) até às 16h desta sexta-feira (4/5) em uma das escolas municipais cadastradas no Programa. Acesse o Edital AQUI

O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma/ 5h semanais.

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas.




Postar um comentário

0 Comentários