Professora é agredida após chamar atenção de estudante na aula

Professora diz ter sido agredida por aluna após chamar atenção em sala de aula em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV


Uma professora foi agredida na noite de quarta-feira  na Escola Estadual Dr. Thomaz Alberto Whately, em Ribeirão Preto (SP), depois de chamar a atenção de um aluno.

O jovem apontado pelas agressões é um estudante de 17 anos que, segundo ela, tinha sido advertido sobre o desinteresse pela aula quando ela se recusou a dar um visto em seu caderno de atividades.

A docente, que prefere não ser identificada, afirma que chegou a desmaiar após levar um chute na perna e um soco no rosto.

Segundo a Diretoria Regional de Ensino, o aluno e a professora foram levados à delegacia, onde foi registrada a ocorrência. A entidade repudiou o ato de violência e informou que medidas disciplinares contra o estudante estão sendo avaliadas.

A vítima conta que as aulas do período noturno na escola localizada nos Campos Elíseos estavam próximas do fim quando o aluno pediu para ela dar um visto em seu caderno.

"Foi um aluno que durante a aula inteira eu vim chamando atenção. Ele estava atrapalhando o rendimento da aula, não produziu nada e eu falei que não ia vistar o caderno dele", conta.
Em seguida, relata que o jovem se irritou e que foi xingada por ele. "Pedi para que ele se encaminhasse até a direção da escola pelo desacato, ele saiu batendo a porta da sala."


A professora afirma que saiu da sala atrás do aluno pelo corredor, momento em que ele a desafiou, segundo ela. "Chegando próximo à sala dos professores, eu estava atrás dele, ele estava na minha frente esse aluno voltou-se contra mim, veio me peitando."

Um inspetor de alunos viu a situação e tentou intervir, mas não conseguiu evitar que o aluno agredisse a professora, conta a docente.

"Num momento de reação, empurrei ele pra se afastar de mim, o inspetor de alunos já veio pra separar que viu que algo pior poderia acontecer, mas não deu tempo, o aluno veio já com primeiro ele me deu um chute na perna e depois um soco no rosto. Nisso eu vim a cair no chão já desacordada", lembra.

Na tarde desta quinta-feira (1º), a professora fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A sensação depois de ter sofrido a agressão é de impotência, afirma.

"Nunca tinha passado por essa agressão física, a gente sabe que isso é muito comum, a gente vê entrevistas, vê notícias, na escola que dou aula já aconteceu algumas vezes, mas agressão verbal."

Postar um comentário

0 Comentários