O Ministério da Educação (MEC) lançou um novo edital para a seleção de 3920 vagas para professores. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou do lançamento, que começou com 45 minutos de atraso. Para ele, as contratações melhorarão o desempenho dos estudantes.
As vagas são oferecidas pelo programa Ciência é 10, cujo edital será lançado no dia 30 de setembro, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
As vagas são voltadas, prioritariamente, a professores da educação básica, que vai desde a educação infantil ao ensino médio.
Para participar, os professores precisam atuar em sala de aula, lecionando ciências da natureza – química, física e biologia e áreas afins. O professor não precisa necessariamente ser formado nessas áreas.
A seleção será feita por meio de prova e análise de currículo.
As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (30/09/2019).
O programa Ciência é 10 foi lançado em abril deste ano pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Trata-se de um projeto que integra e articula as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal por meio da modalidade à distância.
As vagas são voltadas prioritariamente para professores de educação básica, que compreende a educação infantil ao ensino médio.
O edital do programa Ciência é 10 será lançado no dia 30 de setembro, pela Capes. A expectativa é de que 500 mil alunos sejam beneficiados pela iniciativa.
0 Comentários