Pular para o conteúdo principal

Estado de SP anuncia novos concursos públicos e 2290 contratações.





Nesse mês de Outubro o Governo de São Paulo anunciou muitas novidades através do Diário Oficial. A primeira foi que  o Estado vai contratar 2290 novos profissionais para o cargo de agente de organização escolar. E agora saiu a informação de que os novos concursos que serão realizados em breve já tem banca defina.

A  Fundação Vunesp foi escolhida como organizadora dos concursos da Secretaria de Saúde do estado e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Veja abaixo os detalhes:

Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo terá em breve um novo concurso público. Nesta sexta-feira, 18 de outubro, foi divulgado a dispensa de licitação e contratação da VUNESP como banca organizadora do certame. 

O concurso SES SP ofertará vagas para os cargos de Oficial de Saúde e Técnico de Enfermagem. Um edital já havia sido publicado, leia aqui.






É importante lembrar que a SES solicitou a autorização deste certame com 3.223 vagas para todos os níveis de escolaridade, no entanto, na contratação da banca só estão autorizados dois cargos de nível médio/técnico como vimos anteriormente.

Tribunal de Justiça
O TJ – SP oficializou a contratação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – VUNESP para  realizar Concurso Público.

A banca foi escolhida através de dispensa de licitação. O aval para contratação da banca foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 17 de outubro. Agora, o próximo passo será assinatura de contrato entre as partes.

O concurso anterior foi realizado em 2017 pela Fundação Vunesp com oferta de 165 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, escrita e prática. Além disso, teve avaliação oral e prova de títulos.

Foram cobrados conhecimentos em Registros Públicos e Notarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial, Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.


Secretaria da Educação
O Governador João Doria autorizou a contratação de 2.290 agentes de organização escolar (AOEs) para atuarem em mais de 1,2 mil escolas estaduais.

Os contratos terão validade de 12 meses. O salário inicial com o abono complementar é de R$ 1.200 mensais, além de auxílio transporte e alimentação.

As contratações serão feitas por meio de  Processo Seletivo Simplificado e/ou por aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor (Serão convocados os candidatos remanescentes do concurso de Agente de Organização Escolar de 2018, obedecendo a ordem de classificação).

Os contratados têm a responsabilidade de controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxiliar a manutenção da disciplina geral e contribuir com a gestão escolar na organização de atividades.

Segue abaixo na íntegra a publicação do Diário Oficial.

Quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Diário Oficial Poder Executivo – Seção I São Paulo, 129 (193) – 1

DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 09/10/ 2019

No processo SEDUC-PRC-2019/01670, sobre autorização para o provimento de cargos: “Diante dos elementos de instrução do processo, da representação do Secretário da Educação e à vista das manifestações da Secretaria da Fazenda e Planejamento, autorizo a Pasta requerente a adotar as providências necessárias visando ao provimento de 2.290 cargos de Agente de Organização Escolar, do Quadro de Apoio Escolar, mediante contratação temporária por aproveitamento de remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, fundamentada no art. 5º da LC 1.093-2009, e/ou por meio de abertura de Processo Seletivo Simplificado, nos termos do art. 2º da referida norma, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”

Fonte: Diário Oficial Poder Executivo 10/10/19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos

      Escrever não depende de dom, mas de empenho, dedicação, compromisso, seriedade, desejo e crença na possibilidade de ter algo a dizer que vale a pena sobre seu aluno. É importante criticar e sugerir possíveis soluções. Escrever é um procedimento e, como tal, depende de exercitação. E encontrar a melhor maneira de expressar o comportamento de alguém não é fácil, exige muita cautela e perspicácia. Por isso segue sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos. Coloque sempre as intervenções feitas para ações apresentadas, isso ressalta trabalho. SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS Você pensa Você escreve O aluno não sabe O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado. Não tem limites Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois… É nervoso Ainda não desenvolveu habilidades para convívio no ambiente...

Professora dá aula durante seis meses e alunos não percebem que ela era um robô

A lunos de um curso online do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, passaram os últimos seis meses aprendendo com um robô – sem desconfiar. Os alunos se comunicavam bastante com Jil Watson, professora do curso online de Inteligência Artificial da Universidade Tecnológica da Geórgia. Por seis meses ela deu um curso de como programar robôs e sistemas inteligentes, e nenhum dos alunos percebeu que ela própria era um programa de inteligência artificial. Jill era assistente do curso e ajudava os alunos a elaborar trabalhos, segundo o Wall Street Journal. Só foi descoberta por um aluno muito esperto chamado Eric Wilson, que estranhou uma resposta quando pediu para corrigir um trabalho enviado. Cena do filme Ex Machina, de 2015, em que um programa de inteligência artificial adquire características humanas. Professor assistente – A tecnologia é um programa de computador especialista em compreender questões complexas, analisar dados e apresentar respostas e soluções. Esse ...

Posto de Gasolina que fraudar gasolina vai fechar

P ara proteger o cidadão e inibir cada vez mais as fraudes nos postos de combustíveis, o governo paulista possui uma lei específica para essa finalidade, sancionada no último mês de maio pelo governador Geraldo Alckmin. Estabelecimentos podem ter inscrição cassada e donos impedidos de operar no ramo; Saiba como agir em caso de suspeita de irregularidade. Graças a ela, os estabelecimentos flagrados cobrando um valor maior do que o referente à quantidade de combustível efetivamente injetada no tanque do veículo do consumidor têm a inscrição no cadastro de contribuinte ICMS cassada. Além disso, quem for pego nesta modalidade de fraude fica proibido de entrar com pedido de inscrição de nova empresa, neste mesmo ramo de atividade, pelo prazo de cinco anos. Como funciona? O marcador da bomba medidora adulterada exibe uma quantidade de combustível maior do que a efetivamente injetada no tanque do veículo, causando prejuízo ao consumidor. Em muitos casos, o equipamento é operad...