Governo abre Inscrições de Seleção para Tutores (magistério do ensino básico ou superior)




A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, em parceria com os municípios participantes do Programa UAB, torna público o Processo Seletivo para Tutores para atuar na modalidade de Educação a Distância, para a oferta de turma aprovada no Edital CAPES 05/2018, com cronograma durante os semestres 2020/2 a 2022/2. 

Para concorrer é preciso ter terminado a graduação, em qualquer área, e possuir experiência no magistério do ensino básico ou superior.



Os tutores serão selecionados de acordo com a formação acadêmica e o conhecimento demonstrado nas grandes áreas de interesse do curso.

Descrição da Atividade: tutoria para o Curso de Especialização em Educação Especial e Inclusiva, Modalidade Educação a Distância.  

Os candidatos selecionados para atuarem como tutor deverão realizar as seguintes atividades: 
1.Acompanhar o desenvolvimento teórico-metodológico do curso; 
2.Corrigir e dar retorno aos alunos nas avaliações à distância, respeitando os prazos estipulados pelo professor responsável; 
3.Auxiliar os professores nas atividades presenciais e virtuais; 
4.Atender e orientar os alunos nas questões teórico-metodológicas do curso; 
5.Aplicar as avaliações presenciais nos Polos ou em outro local definido pela coordenação do curso, conforme as necessidades do programa. 
6.Comparecer ao atendimento presencial de alunos, que serão realizados nas dependências do campus da UFABC, Santo André – SP, a critério da coordenação do curso. 
7.Elaborar relatórios mensais de atividades realizadas.

Postar um comentário

0 Comentários