Curso mais popular de Harvard está disponível de graça e em português

 

A Fundação Estudar acaba de lançar o CC50, versão em português do curso CS50. Conhecido por ser o curso mais popular da universidade Harvard, comandado pelo professor David Malan, o CS50 é um curso de introdução à ciência da computação. O CC50, que pode ser acessado gratuitamente, é a versão em português do curso. 

O CC50 foi traduzido a partir do CS50 pelo bolsista da Fundação Estudar Gabriel Guimarães. Ele fez o CS50 em 2011, quando tinha 17 anos e estudava no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A ideia de traduzir o curso, que já estava disponível online, veio da vontade de compartilhar as aulas com estudantes que não dominassem a língua inglesa.

São 11 semanas de conteúdo traduzido para o português pelo bolsista do Programa de Líderes Gabriel Guimarães. Os inscritos terão a oportunidade de aprender desde noções básicas da computação e até técnicas mais avançadas.

O objetivo do curso é fornecer ferramentas que auxiliem alunos de diferentes formações e carreiras. Os conteúdos também facilitam o processo de aprendizagem de outras linguagens como HTML, Java e SQL, relevantes em diversas profissões.

As aulas são gratuitas e os interessados podem fazer as inscrições no site do Estudar Fora

A versão online, gratuita, e em português do CS50 pretende ser o mais fiel possível às aulas ministradas em Harvard. Para isso, ela usa os mesmos materiais e conjuntos de problemas oferecidos na universidade. Isso significa que você vai aprender tudo que os alunos de Harvard aprenderam... - 

Fonte: https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras

Postar um comentário

0 Comentários