Pular para o conteúdo principal

Em três dias de testagem, 162 profissionais de educação do AM testam positivo

 


Em três dias de testagem, 162 profissionais de educação do Amazonas, que voltaram às escolas no dia 10 de agosto, testaram positivo para o novo coronavírus. O Governo do Amazonas começou uma testagem em massa desses profissionais na terça-feira (18), após protestos da categoria e casos confirmados após o retorno das aulas na rede estadual de ensino.

O Amazonas retomou as aulas presenciais, no dia 10 de agosto, para cerca de 110 mil estudantes do Ensino Médio, que passaram a estudar por meio de ensino híbrido (presencial e online). O estado foi o primeiro do País a adotar a medida. Nesta sexta-feira (21), o governou decidiu adiar o retorno dos estudantes do ensino fundamental, que estava previsto para segunda-feira (24), e citou a necessidade de testar mais servidores.

Até esta sexta-feira, o Amazonas tinha mais de 114 mil casos confirmados de Covid-19, com mais de 3,5 mil mortos. O retorno das aulas foi marcado por diversos protestos de professores e estudantes, que pediam a suspensão da medida por conta da pandemia.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram realizados 534 testes rápidos em profissionais de educação de Manaus entre terça-feira (18) e quinta-feira (20). Desse total, 30% foi diagnosticado com Covid-19.

Segundo o órgão, os 162 servidores que testaram positivo para a doença foram afastados para cumprirem o período de isolamento. Ainda segundo o órgão, 139 estavam com IGM e IGG positivos, o que indica que, embora já tenham anticorpos para a Covid-19, o vírus continua ativo.

Retorno das aulas polêmico

No dia 13 deste mês, quatro dias após o retorno das aulas, o governo confirmou que quatro professores testaram positivo para o novo coronavírus. No dia 14, em coletiva de imprensa, foi informado que o número subiu para 8 casos em professores e 2 em alunos.

Diante de protestos da categoria e casos em escolas, o governo anunciou a testagem em massa de 30 mil profissionais da educação, tanto da capital quanto do estado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos

      Escrever não depende de dom, mas de empenho, dedicação, compromisso, seriedade, desejo e crença na possibilidade de ter algo a dizer que vale a pena sobre seu aluno. É importante criticar e sugerir possíveis soluções. Escrever é um procedimento e, como tal, depende de exercitação. E encontrar a melhor maneira de expressar o comportamento de alguém não é fácil, exige muita cautela e perspicácia. Por isso segue sugestões de palavras e expressões para uso em relatórios de alunos. Coloque sempre as intervenções feitas para ações apresentadas, isso ressalta trabalho. SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIOS Você pensa Você escreve O aluno não sabe O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado. Não tem limites Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois… É nervoso Ainda não desenvolveu habilidades para convívio no ambiente...

Entenda a diferença entre CEIs, EMEIs, CEMEI, CEIIs e EMEBS na Educação básica de SP

N a Educação Infantil, as crianças convivem e aprendem em ambientes adequados às suas necessidades e interesses, de acordo com sua faixa etária. Os educadores promovem a convivência e o relacionamento com outras crianças e adultos, desde o primeiro ano de vida, como forma de garantir o direito das crianças a uma educação integral e de boa qualidade social, que respeite as necessidades da pequena infância.  Na cidade de São Paulo, há cinco tipos de unidades públicas destinadas à educação infantil:  – CEIs -  Centros de Educação Infantil e Creches Conveniadas, para crianças de zero a 3 anos e 11 meses;  – EMEIs -  Escolas Municipais de Educação Infantil, que atendem crianças de 4 a 5 anos e 11 meses;  – CEMEI -  Centro Municipal de Educação Infantil, que recebe crianças de zero a 5 anos e 11 meses;  – CEIIs -  Centros de Educação Infantil Indígena, que integram os CECIs - Centros de Educação e Cultura Indígena, e trabalham com cri...

Professora dá aula durante seis meses e alunos não percebem que ela era um robô

A lunos de um curso online do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, passaram os últimos seis meses aprendendo com um robô – sem desconfiar. Os alunos se comunicavam bastante com Jil Watson, professora do curso online de Inteligência Artificial da Universidade Tecnológica da Geórgia. Por seis meses ela deu um curso de como programar robôs e sistemas inteligentes, e nenhum dos alunos percebeu que ela própria era um programa de inteligência artificial. Jill era assistente do curso e ajudava os alunos a elaborar trabalhos, segundo o Wall Street Journal. Só foi descoberta por um aluno muito esperto chamado Eric Wilson, que estranhou uma resposta quando pediu para corrigir um trabalho enviado. Cena do filme Ex Machina, de 2015, em que um programa de inteligência artificial adquire características humanas. Professor assistente – A tecnologia é um programa de computador especialista em compreender questões complexas, analisar dados e apresentar respostas e soluções. Esse ...