Reabertura de escolas contaminou quase 100 mil crianças em apenas duas semanas

 


Em apenas duas semanas, 97 mil crianças foram infectadas pelo coronavírus nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pela universidade Vanderbilt, que coordena um estudo financiado pelo governo envolvendo kits caseiros de testes. Dos cerca de 5 milhões de casos da doença no país, 380 mil foram registrados em crianças. 

Os dados foram coletados nas últimas duas semanas de julho. No mês passado, 25 crianças morreram em função do coronavírus. Segundo a rede de TV CBS, o trabalho da Vanderbilt tem como objetivo avaliar o índice de propagação do vírus entre as crianças e o papel que elas acabam tendo na disseminação da doença. 

Escolas em diversos estados americanos estão reabrindo, mas os diretores enfrentam problemas para garantir a segurança dos alunos. Cerca de 13 mil distritos escolares retomaram as aulas presenciais. 

Um dos pontos mais problemáticos é o transporte. Em algumas localidades, os ônibus escolares estão sendo limpos com desinfetantes hospitalares, como no município de Lawrence Township, em Indiana. 

Apesar da precaução, apenas 65% das crianças devem voltar à escola na cidade. O restante seguirá no ensino online. 

No Brasil, o Amazonas foi o primeiro estado a retomar as aulas presenciais. As 123 escolas da rede pública do estado adotaram medidas sanitárias para receber os alunos nesta segunda-feira, com capacidade limitada a 50%.

Fonte: https://exame.com/


Postar um comentário

0 Comentários