Concurso Professor SEDUC/SP: órgão quer contratar 15 mil servidores por meio de Edital. Saiba Mais

É grande a expectativa para o lançamento do concurso para a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. A expectativa é de que o edital possa ser publicado em breve. Entenda!



A  assessoria da Secretaria de Educação informou que devido a pandemia, não foi possível dar início a abertura de novos processos para contratação de professores efetivos. Em virtude da Lei Federal 173 que proíbe, até 31 de dezembro de 2021, a realização de concurso. Mas nesta sexta-feira, 25 de março de 2022, foi publicada a lei 14.314, no Diário Oficial da União, que suspende o prazo de validade de concursos federais homologados até 20 de março de 2020 até dezembro de 2021. 


De olho no déficit, o governo de São Paulo já tinha anunciado, que haverá 15 mil vagas ofertadas por meio de edital. As vagas serão para reposição de docentes contratados em caráter excepcional e temporário.


De acordo com a secretaria de Educação para fortalecer e ampliar a equipe de professores e demais servidores da Educação em todo o Estado, são realizados regularmente concursos públicos para profissionais interessados em trabalhar na Secretaria, em funções dentro ou fora da sala de aula.


 Salários

O cargo de Professor de Educação Básica II (PEB II) tem como exigência a formação de nível superior em licenciatura específica na área de atuação/disciplina. 


A remuneração inicial prevista para a carreira é de de R$ 1.938,75 cumprindo jornada de 30h semanais. No plano de carreira, o vencimento chega a R$ 3.889,94 para profissional veterano (Esses valores são baseados apenas no último concurso).


Etapas

Entenda quais forma as etapas do concurso público:

Prova objetiva: caráter eliminatório e classificatóri;

Prova dissertativa: caráter eliminatório e classificatório;

Avaliação de títulos: caráter apenas classificatório.

-Veja as apostilas para começar os estudos AQUI


Requisitos

O candidato aprovado no Concurso de que tratam estas Instruções Especiais será investido no cargo se atender às seguintes exigências, na data da posse: a) ser brasileiro nato, naturalizado; b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, até a data do encerramento das inscrições; c) estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino. Essa condição deverá ser comprovada por candidato com idade inferior a 46 anos; e) não registrar antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos; f) possuir os documentos comprobatórios de escolaridade constantes no Capítulo II destas Instruções Especiais; g) ter aptidão para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica realizada em conformidade com normas emitidas pela Secretaria da Educação, em conjunto com o Departamento Médico do Estado – Decreto 58.032, de 10 de maio de 2012; h) não ter sido demitido ou dispensado do serviço público federal, estadual ou municipal em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público), observados os prazos definidos em legislação específica.


Último concurso Educação SP

Em 2013 a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo divulgou edital de concurso público no qual ofertou vagas para o cargo de professor educação básica II. Na ocasião, o certame foi organizado pela Fundação Getulio Vargas-FGV.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Com o que ganha um professor no ESP, talvez analfabeto aceite. Isso não é salário de professor. É esmola

    ResponderExcluir