Governo de SP tem mais de 700 vagas abertas para Professores de diversas áreas. Saiba mais

As vagas são para cidade de São Paulo, região Metropolitana e cidades do interior


O Governo de São Paulo tem inscrições abertas para professores em Escolas e faculdades públicas, através do Centro Paula Souza. Nesse momento são mais de 700 vagas abertas na cidade de São Paulo, região Metropolitana e cidades do interior.


De acordo com o coordenador da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS, Vicente Mellone Junior, o processo seletivo simplificado representa uma oportunidade para quem deseja atuar em uma das maiores redes de educação profissional pública da América Latina. “Em uma instituição com o tamanho do CPS, a grande rotatividade de docentes necessita de uma reposição de forma rápida, para não trazer prejuízos ao processo de ensino-aprendizagem”, afirma.


As oportunidades são para docentes nas áreas de:

Língua Portuguesa e Literatura, Artes; Matemática, História; Língua Estrangeira Moderna - Inglês,

Língua Estrangeira Moderna - Espanhol, Educação Física; Física, Química, Linguagem, Geografia, Biologia, Filosofia e Sociologia.


E nas disciplinas de Tecnologias (diversas áreas); Tecnologia da Informação (diversas áreas),Processos Físico-Químicos, Microbiológica, Empreendedorismo, Procedimentos Higiênico-Sanitários, área alimentícia, Máquinas Elétricas, Metrologia, Automação, Segurança Ambiental e do Trabalho,  Logística, Assistência de Enfermagem, Serviços Jurídicos, Marketing, Administração, sistemas Web, Departamento Pessoal, Estudos de Economia e Mercado e diversas outras áreas.


A remuneração tem valor de R$ 20,19 a R$ 34,13, correspondente a cada hora-aula ministrada e a carga horária a ser cumprida não pode ultrapassar de 200 horas mensais.


A admissão por este Processo Seletivo Simplificado será regida pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e legislação complementar. 



Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet. Os editais ficam disponíveis no site cps.sp.gov.br, no link Concursos. 


São condições para inscrição:

a) Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;

b) Se estrangeiro, possuir o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE.

c) Possuir, no mínimo, 18 anos de idade.

d) Estar em dia com as obrigações eleitorais.

e) Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar.

f) Ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função.

g) Não ter sido demitido nos últimos 5 (cinco) anos, com base no artigo 482 da CLT.

h) Não ter sido demitido ou demitido a bem do serviço público, no período de 5 (cinco) e 10 (dez) anos.


Para se inscrever nas Escolas e consultar os Editais abertos - Clique AQUI

Já para as inscrições nas Faculdades - Clique AQUI


Atenção: Cada Edital (disciplina/área) tem locais e datas de inscrições diferentes. 


Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação da etapa de exame de memorial circunstanciado, que consiste na prova de títulos, além de prova de métodos pedagógicos, realizada por intermédio de prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.


Validade

 A partir da data de homologação, o resultado tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por igual período. Em caso de contratação, o prazo é similar à validade do processo seletivo.  


Fonte: https://urhsistemas.cps.sp.gov.br/



Postar um comentário

0 Comentários