Pref. São Paulo anuncia inscrições para mais de 5.160 vagas em Processo Seletivo. Saiba Mais

 

 



A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo – SME/SP publicou 3 novos editais para contratação por tempo determinado de profissionais para exercer a função de Professor de Educação Infantil (PEI) e Professor de Ensino Fundamental II e Médio (PEF II-MÉDIO).


Como forma de garantir o atendimento aos alunos da rede, a Secretaria publicou no Diário oficial de 05 de agosto os Comunicados que tornam público o Cadastramento de Interessados a Eventual Contratação para a Função de Professor. 


Professor de Educação Infantil

Foram autorizadas 713 vagas para profissionais que atuam diretamente na Educação Infantil, nos Centros de Educação Infantil – CEIs. O edital é destinado a candidatos com nível superior em pedagogia.

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Foi dada a autorização para 2.244 para professores que atuam nas escolas municipais de educação infantil (EMEIS) e escolas municipais de ensino fundamental (EMEF), na pré-escola e nos anos inicias do Ensino Fundamental I. Esses profissionais devem comprovar graduação completa em Pedagogia ou Magistério.

Professor de Ensino Fundamental II e Médio

Para essa função foram autorizadas 2.212 vagas para professores especialistas que atuam nas escolas municipais de ensino fundamental e médio, nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.

Para essa função, o candidato deve ter diploma registrado da habilitação específica para a função/disciplina.


Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 10 a 16 de agosto de 2022, no site de inscrições da SME. Não há cobrança de taxa de inscrição. O candidato poderá se inscrever em apenas uma Diretoria Regional. 


Segue abaixo os comunicados


Critérios de classificação:

A classificação será publicada em ordem decrescente, seguindo a pontuação obtida no certame. O critério obedecerá a análise documental encaminhada pelo candidato, sendo observado os critérios a seguir:

Tempo de docência no magistério municipal de São Paulo: 2,0 pontos por dia;

Tempo de docência no magistério particular ou público estadual, federal ou de outro município: 1,0 ponto por dia.


Classificação e informações adicionais da Contratação de professor de educação infantil da SME/SP:

O processo seletivo dos candidatos será realizado Pela Diretoria Regional de Educação receptora da inscrição, sendo observado o critério de demanda para a regência.


A classificação prévia dos candidatos está prevista para ser anunciada em 24 de agosto de 2022, com prazo de recurso nos dias 25 e 26 de agosto de 2022.



Postar um comentário

0 Comentários