Aberto Processo Seletivo 2023 em SP para mais de 25 mil vagas gratuitas; veja como se inscrever

 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo abre na próxima segunda-feira (06/02), às 10h, as inscrições para 25.440 vagas em cursos gratuitos de graduação a distância, destinadas a 420 polos, de 366 municípios.. 


Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: 


Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), 

Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), 

e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).


Os cursos são gratuitos e começam no 2º semestre de 2023. As oportunidades são para as unidades da Univesp localizadas em São Paulo/SP, região metropolitana, interior e litoral paulista. 


Inscrições

As inscrições terminam no dia 30/03, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br


O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico.


A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19/05. 


Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do ENEM 2022 não seja divulgada até o dia 30/03, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.


A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 19 de maio. O gabarito oficial será divulgado no dia 29, no site do Vestibular.


O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023. Para mais informações acesse o edital no site: vestibular.univesp.br

Postar um comentário

0 Comentários