Aluna de 12 anos aplicou ‘mata-leão’ em professor após ter celular apreendido



Uma situação de violência foi registrada em uma escola de Sete Lagoas, a 78 km da capital de Minas Gerais, uma aluna de apenas 12 anos aplicou um ‘mata-leão’ no professor dentro da sala de aula após ter tido o celular apreendido.


O fato aconteceu na Escola Estadual Prefeito Zico Paiva, localizada na região central de Sete Lagoas (MG). De acordo com informações divulgadas para imprensa local, o professor pediu que a estudante desligasse o celular durante a aula.


Após ter seu pedido ignorado pela adolescente, ele a encaminhou para a diretoria, onde ela teve o celular recolhido pela vice-diretora. A aluna ficou possessa ao saber que só teria o celular de volta na presença de seus pais.


Ela voltou para a sala inconformada e começou a agredir o professor com arranhões. Depois foi para cima dele e aplicou o ‘mata-leão’ – golpe de estrangulamento usado nas artes marciais e sistemas de defesa pessoal, realizado pelas costas do oponente.


A menina foi contida e levada de volta à diretoria. Ela admitiu que foi agressiva com o professor, pois estava achando que “iria perder o celular”. No Boletim de Ocorrência (B.O.), a aluna afirmou que se “estivesse com uma faca teria furado o professor“.


Depois da confusão, os pais foram até a escola e se desculparam com o professor. O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso.


A direção da Escola Estadual Prefeito Zico Paiva informou que a adolescente será transferida para outro colégio.


Questionada pela imprensa, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) não se pronunciou a respeito da situação.

Fonte: https://www.feedclub.com.br/aluna-mata-leao-professor-celular/

Postar um comentário

0 Comentários